domingo, 4 de março de 2012

Refrigerante disfarçado de drinque

Oi pessoal, a Dirce Me Disse que está afim de beber algo diferente, e eu como sempre fui atrás, achei coisas ótimas, nada mais nada menos que refrigerantes... isso mesmo, refrigerantes diferentes, a Dirce Me Disse que vai querer experimentar todos, mas... já falei pra ela que vai ser um pouco difícil, porque ainda não temos no Brasil, mas vamos esperar pra ver se chega até nós algo diferente como esses que postei pra vocês. 
Essa matéria que eu vi no site do Msn Brasil!




Com pouco gás, quase nenhum açúcar e sabores intensos, as gasosas de 4 As - amargas, ácidas, adultas e artesanais - já são mania nos EUA e na Europa


O Paladar provou esses refrigerantes, que combinam perfeitamente com os princípios da gastronomia contemporânea, de valorização de produtos frescos, locais e artesanais.


Os "cocacoleiros", aqueles que produzem o refrigerante para adultos, escolhem os produtos a dedo, processam as poupas, fogem dos conservantes e corantes, usam pouquíssimo açúcar e gaseificam a bebida.


Os sabores ácidos e amargos tomam a dianteira com profusão das sementes e ervas aromáticas como flores, manjericão, coentro, cravo e canela. Confira alguns refrigerantes para gente grande.


Breckland Orchard: encontrado em Londres, este é feito de suco concentrado de morango, ruibarbo e flor de sabugueiro. Tem sabor suave, pouco gás e é bastante perfumado.


Breckland Orchard: encontrado em Londres, este é feito de suco concentrado de morango, ruibarbo e flor de sabugueiro. Tem sabor suave, pouco gás e é bastante perfumado.

Belvoir Fruit Farm: O refrigerante de flor de sabugueiro vem de uma fazenda em Lincolnshire, no Reino Unido. Faz muita espuma, alta gaseificação. Ótimo para drinques com gim ou vodca.


Fentimans: Vindo direto de Northumberland, na Inglaterra, o Fentimans tem cor vermelho-escura, leva suco de pera, gengibre e infusões de dente-de-leão e de bardana. O sabor lembra cereja e cola.


John Crabbie"s: O tradicional refrigerante escocês de gengibre é fabricado desde 1801! Tem carbonatação média. A força do gengibre aparece no final. À venda apenas no Reino Unido e na Austrália.


Bottle Green: A Bottle Green, criada em 1989, é das fábricas mais antigas do Reino Unido. A soda pouco doce tem sabor acentuado (e amargo) de romã, equilibrado com a presença da flor de sabugueiro.




Lorina: Localizada em Munster, nordeste da França, a Lorina produz “limonadas” desde 1895. Usa água gaseificada de uma nascente na região de Vosges. Leva suco de lima, limão e uva. À venda na França.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...